Este verão, o teatro vai animar o Parque Fluvial de Dornelas do Zêzere e as Praias Fluviais de Janeiro de Baixo e Pessegueiro.
No âmbito do Programa Bandeira Azul, o Encerrado para Obras-Associação Cultural e Artística vai apresentar as peças “Biciclética” e “Da Cruz One Man Band”, nos meses de julho e agosto.
Calendário
- Biciclética
Parque Fluvial de Dornelas do Zêzere
27 julho | 17h00
- Da Cruz One Man Band
Praia Fluvial de Janeiro de Baixo
4 agosto | 17h00
- Biciclética
Praia Fluvial de Pessegueiro
31 agosto | 17h00
Sinopse “Biciclética”
A Biciclética é uma bicicleta muito especial: tem cinco rodas e 4 cremalheiras que acionam diferentes engenhos, todos movidos pela força do pedal: uma liquidificadora, uma máquina de lavar, um estendal giratório e uma ventoinha. Vem ainda equipada com um sistema de som alimentado por painéis solares.
Numa mescla de teatro, música e ciência, o espetáculo apresenta um conjunto de canções que apresentam os vários mecanismos da Biciclética e abordam questões relacionadas com o tema da Energia.
A interpretação está a cargo de 3 versáteis músicos profissionais: o cantor e guitarrista David Cruz, o percussionista Nuno Justino; e o trompetista Nuno Rodrigues.
Sinopse Da Cruz One Man Band
“Da Cruz” é o pseudónimo de David Cruz, ator, músico, profissional das Artes do Espetáculo desde 1991, membro fundador e atual diretor da Encerrado para Obras.
Único Homem-orquestra tradicional no nosso país, este artista multifacetado apresenta um espetáculo surpreendente em que toca em simultâneo e em andamento um total de 17 instrumentos. Às costas traz tambores e percussões diversas que toca com pés, cotovelos e pulsos, aos ombros um suporte com diversos instrumentos de sopro e uma guitarra que toca com mestria. Por fim a sua voz versátil, poderosa, inspirada e muito afinada não deixa ninguém indiferente. Com um repertório diversificado e versátil, este projeto é ideal para animação de todo o tipo de eventos.