Depois de, em 2018, ter recebido o Campeonato Europeu da modalidade, com os atletas a reconhecerem que ali se encontram alguns dos melhores trilhos do mundo, a Lousã recebe, de 29 de outubro a 1 de novembro, as últimas duas etapas da Taça do Mundo de Downhill. Assim, é no Louzanpark que serão conhecidos os vencedores da época de 2020. A competição reúne cerca de duas centenas de atletas de várias nacionalidades.
Programa
28 de outubro
- Treinos
29 de outubro
- Treinos e qualificação para a 1.ª etapa
30 de outubro
- 12h30: Final feminina
- 13h45: Final masculina
31 de outubro
- Treinos e qualificação para a 2.ª etapa
1 de novembro
- 12h30: Final feminina
- 13h45: Final masculina
Dado o atual contexto, a competição realiza-se sem a presença de público, sendo as finais transmitidas pela Red Bull TV. Pode acompanhar as novidades no site do evento.
A pista escolhida para receber a Taça do Mundo chama-se DH2 e tem cerca de 2,1 km. É uma pista bastante técnica e exigente, concebida para receber os melhores atletas e, ao mesmo tempo, incentivar os utilizadores a evoluir e elevar os seus limites. É, maioritariamente composta por zonas naturais.
As Aldeias do Xisto, recorde-se, integram o projeto Cyclin' Portugal, que afirma este território como o primeiro destino de excelência do país para acolher o ciclismode competição e de lazer, cruzando infraestruturas de qualidade, eventos de cariz competitivo e de lazer, e programas e serviços turísticos especialmente dirigidos a este público.
Comece já a planear a sua estadia. Clique nos links ao lado para saber quais os alojamentos e restaurantes mais próximos. Consulte o Bookinxisto para conhecer toda a oferta das Aldeias do Xisto.